Clinica hospital veterinário florianopolis 24 horas cão.com
Prevenção do câncer de mama

anuncio-saude-em-pauta

O câncer de mama é um dos tipos de neoplasia mais comum em cães. Cães e Gatas, principalmente as não castradas, também desenvolvem tumores de mama.

Os tumores de mama constituem a 4ª causa mais frequente de cirurgias em nossa rotina. 70% dos casos são malignos.

Ainda que a frequência seja maior em fêmeas a partir dos 6 anos de idade, ele também pode ocorrer em cães mais jovens, devido à predisposição genética. Todas as raças de cães são suscetíveis à doença.

O câncer de mama canino é particularmente perigoso, pois é um doença que progride de forma relativamente  silenciosa. A identificação do câncer em estágio inicial é a única forma de dar início ao processo de tratamento, evitando as consequências que a doença causa.

Neste mês de Outubro a Cão.Com está participando da campanha mundial de conscientização OUTUBRO ROSA.

Recomendamos que os tutores façam uma inspeção visual e palpem a região das mamas, virilhas e axilas do seu pet. Se perceberem qualquer aumento de volume na região ou “leite”, agendem imediatamente uma consulta com ultrassom para avaliação e diagnóstico.

O exame de ultrassom é o método ideal para avaliar as mamas e suas características, além de ser um exame rápido e indolor. Dispomos de equipamento moderno e temos expertise no assunto. Fiquem atentos também aos sintomas mais comuns: apatia, falta de apetite, estado febril, diarreia ou enjoo.

A detecção precoce do câncer de mama é fundamental para que haja eficácia no tratamento da doença.

O diagnóstico é feito partir da realização de exame físico e Ultrassom, ambos feitos aqui mesmo na Cão.Com. É um exame rápido e indolor e seu resultado auxilia na definição da melhor forma de tratamento.

A castração antes do primeiro cio reduz em até 98% as chances de desenvolvimento futuro de câncer de mama.

Aproveite o mês de outubro para agendar um dos tipos de consulta a seguir:

  • Preventiva, para detecção precoce
  • Castração, para reduzir a probabilidade de aparecimento futuro da doença
  • Tratamento, caso seu cão já esteja diagnosticado

O diagnóstico precoce permite que o tratamento adequado possa ser definido e que a saúde do seu pet se prolongue por muito mais tempo.

 

MV Luciano Granemann e Silva | CRMV SC 2157               MV Camila Eny Coelho e Silva | CRMV SC 2163

 

 

Salvar

Salvar

CAO.COM

A Cão.Com é uma Clínica e Hospital Veterinário para cães e gatos com uma Equipe multidisciplinar de mais de 30 Colaboradores. Contamos com uma estrutura completa para atendimento de emergências e procedimentos de alta complexidade, atendendo presencialmente 24 horas todos os dias do ano em nosso Hospital Veterinário no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.
Conheça também as nossas Pet Shops e o serviço de Banho e Tosa em nossas duas unidades: na Av. Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, e na Travessa Stodieck, no Centro de Florianópolis.

Deixe um comentário