Patudinhos: fotografias pet

A fotógrafa Maiara Fernanda sempre trabalhou com fotos de pessoas e só juntava suas duas paixões – a fotografia e sua patudinha Penélope – como um hobby.

Havia o desejo de incluir a fotografia de pets entre os seus serviços, mas o projeto ficou por longo período apenas no papel.

Quando decidiu que a fotografia de pets era mesmo o seu caminho profissional resolveu tirar o projeto do papel e criar a Patudinhos Fotografia, estúdio especializado na produção de ensaios fotográficos com os pets.

Como era de se esperar, no começo surgiram algumas frustrações, uma vez que fotografar bichinhos não é o mesmo que fotografar pessoas.

A Patudinhos faz ensaios fotográficos  temáticos, Newborn Pet, com cenários, acessórios e fantasias. As fotos podem ser adequadas às preferências de cada cliente: desde os mais tradicionais, com os donos ou apenas contando com o fundo infinito do estúdio (Petbook Look), ou o Newborn Pet, registros fotográficos dos pets recém nascidos. “O Newborn Pet é o serviço que tem mais procura. As pessoas curtem ter um registro do seu recém nascido porque eles crescem muito rápido. Essa é uma maneira de congelar aquele momento tão fofo deles e que não volta mais“, revela Maiara.

Os ensaios mais lindos misturam fotografias de bebês junto com os seus pets. “A ideia é mostrar para as pessoas que bebês podem sim conviver com os seus animais de estimação e que eles não precisam ser jogados de lado pelo simples motivo de haver um bebê novo na casa”, complementa Maiara. “Quero mostrar que bebês e animais podem conviver muito bem juntos e que eles são membros da família e seres com sentimentos que merecem o mesmo amor que nos proporcionam.” conclui.

As sessões de fotos não tem um tempo pré determinado. A fotógrafa entende que cada pet tem o seu próprio tempo. Assim, algumas sessões podem demorar trinta minutos e outras 4 horas. Para atender a esse tempo individual dos pets, são agendadas apenas 2 sessões por dia. “Assim consigo dar toda a atenção que eles merecem e proporcionar ao dono do pet uma boa experiência também” informa Maiara.

Para quem quer saber se pets que não sejam cães ou gatos também podem ser fotografados, Maiara informa que sim. “Alguns bichos são mais fáceis e outros mais difíceis  mas eu gosto de desafios. Claro que existem pets que não podem vir até o estúdio, então eu vou até eles. Outros não permitem fotos temáticas ou o uso de acessórios mas, fora isso, todos os animais de estimação podem ser fotografados”, diz Maiara.

“Amo ver o resultado deste trabalho. Amo esses anjos que enchem meu coração de amor. Cada um que vem ao meu estúdio é um aprendizado. Eles me ensinam muito.”, finaliza.

SERVIÇO

Instragam: @PatudinhosFotografia

Facebook.com/patudinhosfotografia

ww.maiarafernanda.com

48 3348-6900

48 9942-2190 (whatsaap)

contato@maiarafernanda.com

 

Salvar

CAO.COM

A Cão.Com é uma Clínica e Hospital Veterinário para cães e gatos com uma Equipe multidisciplinar de mais de 30 Colaboradores. Contamos com uma estrutura completa para atendimento de emergências e procedimentos de alta complexidade, atendendo presencialmente 24 horas todos os dias do ano em nosso Hospital Veterinário no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.
Conheça também as nossas Pet Shops e o serviço de Banho e Tosa em nossas duas unidades: na Av. Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, e na Travessa Stodieck, no Centro de Florianópolis.

Deixe um comentário