microchip pet cao cm veterinarios florianopolis 2
Microchip e posse responsável

A posse responsável de animais de estimação sempre recomendou o uso de plaquinhas de identificação colocadas na coleira contendo informações de contato em caso de fuga. A partir da década de 90 uma nova tecnologia chegou para substituir ou complementar essa prática: o implante de microchips.

Os microchips são produzidos em biovidro – mesmo material utilizado em marca-passos -, com padrões de qualidade internacionais e se constituem no método mais seguro e eficiente não apenas de identificação dos pets mas também de controle do histórico de sua saúde.

A implantação microchip é um procedimento simples, seguro, rápido e praticamente indolor para a grande maioria dos animais de estimação. Ela é feita pelo médico veterinário com uma seringa específica.

Ao contrário do que muitos imaginam, o microchip não funciona como um localizador.

Cada microchip vem com uma numeração única para identificar individualmente cada pet. Com um leitor específico, é possível ter acesso aos dados do animal e do proprietário, além de informações sobre o histórico de sua saúde.

Animais de estimação microchipados devem ser registrados no órgão de controle de zoonoses de cada cidade. Esse registro é a prova definitiva de propriedade e é muito útil em casos de roubo ou perda.

Em viagens internacionais o microchip é obrigatório.

O médico veterinário registra cada animal microchipado junto a empresa fornecedora do microchip, o que permite o acesso a todos os seus dados em qualquer lugar que você esteja.

Implantar um microchip no seu bicho de estimação não significa abandonar o uso da plaquinha de identificação que, em muitos casos, abrevia o reencontro em caso de perda.

M.V. Luciano Granemann e Silva
CRMV SC 2157

microchip pet cao cm veterinarios florianopolis

SAIBA MAIS EM http://www.sitecao.com/campanha-de-implantacao-de-microchip-cao-com/

 

BENEFÍCIOS DA IDENTIFICAÇÃO PARA VOCÊ E SEU PET

  • Retornar para casa no caso de perda ou acidentes.
  • Comprovar propriedade no caso de roubo ou ações judiciais.
  • Diferenciar dos bichos que se encontram em situação de abandono.

BENEFÍCIOS DA IDENTIFICAÇÃO PARA A SOCIEDADE

  • Conhecer, dimensionar e monitorar os animais, auxiliando no planejamento das políticas de saúde pública;
  • Conhecer e avaliar os proprietários, responsabilizando-os quando necessário no caso de negligência, abandono ou ainda, de danos a terceiros;
  • Garantir um maior domínio no controle de doenças, campanhas de vacinação e também a localizar e a devolver animais perdidos a seus proprietários.

 Fonte: arcabrasil.org.br

Salvar

CAO.COM

A Cão.Com é uma Clínica e Hospital Veterinário para cães e gatos com uma Equipe multidisciplinar de mais de 30 Colaboradores. Contamos com uma estrutura completa para atendimento de emergências e procedimentos de alta complexidade, atendendo presencialmente 24 horas todos os dias do ano em nosso Hospital Veterinário no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.
Conheça também as nossas Pet Shops e o serviço de Banho e Tosa em nossas duas unidades: na Av. Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, e na Travessa Stodieck, no Centro de Florianópolis.

Deixe um comentário