Leishmaniose: o que você precisa saber

Depois de muitos anos, Florianópolis registrou neste mês de Agosto o primeiro caso do Estado de leishmaniose visceral em humanos, uma doença grave que, se não tratada, tem um alto risco de óbito.

Em Florianópolis o primeiro foco foi na Lagoa da Conceição em outubro de 2010, e hoje são mais de 290 casos em 34 bairros de Florianópolis.

Os principais sintomas observados foram unhas compridas, feridas na pele e fraqueza. Nas pessoas os sintomas são febre, hepatomegalia, alterações sanguíneas e feridas .

A orientação da Cão.Com é que todos os cães sejam vacinados contra a doença e utilizem Coleiras Repelentes, mesmo os cães vacinados.

A Cão.Com orienta:
– Vacina anual (Leischtec)
– Uso de repelentes aprovados pelo MAPA (Advantage Max 3, Seresto ou Scalibour)
– Tratamento para animais positivos

Entre em contato conosco e agende a aplicação da vacina contra a Leishmaniose.

 

CAO.COM

A Cão.Com é uma Clínica e Hospital Veterinário para cães e gatos com uma Equipe multidisciplinar de mais de 30 Colaboradores. Contamos com uma estrutura completa para atendimento de emergências e procedimentos de alta complexidade, atendendo presencialmente 24 horas todos os dias do ano em nosso Hospital Veterinário no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.
Conheça também as nossas Pet Shops e o serviço de Banho e Tosa em nossas duas unidades: na Av. Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, e na Travessa Stodieck, no Centro de Florianópolis.

Deixe um comentário