Estudante de Florianópolis cria aplicativo para encontrar pets perdidos

Ferramenta desenvolvida por Francisco Augusto Martin já está disponível e permite ver no mapa o local onde o cão ou o gato foi cadastrado

Acostumado a ver cães e gatos nas ruas, Francisco Augusto Martin, 26 anos, resolveu fazer diferente. O estudante de sistemas para internet utilizou seus conhecimentos e desenvolveu o aplicativo Ache Meu Pet, totalmente gratuito. O app, que levou três meses para ser desenvolvido, está disponível para sistema android. Ele auxilia no compartilhamento e divulgação de animais em situação de rua, que podem estar perdidos dos donos.

Francisco criou o aplicativo que direciona a procura por cão ou gato - Daniel Queiroz/ND
Francisco, estudante de sistemas para internet, criou o aplicativo que direciona a procura por cão ou gato – Daniel Queiroz/ND

Martin explica que se deparou com uma situação no local onde trabalha e a partir daí resolveu criar o aplicativo. “Uma colega encontrou um cachorro, tirou foto e começou a postar em grupos no Facebook. A partir daquela situação eu vi o quanto era difícil e com pouco alcance aquela forma de comunicação. Então resolvi começar a estudar para desenvolver o Ache Meu Pet”, conta.

O estudante é dono da cachorra Kika e o gato Mimo. “A ideia é facilitar esse reencontro, quando eles se perdem. A ferramenta deixa a procura mais direcionada e com mais chance de um final feliz. O aplicativo está disponível para todo o país e conforme vamos utilizando, vamos aperfeiçoando”, explica. Ele destaca ainda que já há um projeto de melhorias, como criar um filtro através das tags de procura, para facilitar a identificação e busca de um animal.

Segundo Martin, o aplicativo vem ganhando novos usuários a cada dia – são cerca de 50 usuários e um pet cadastrado. “Moro no Rio Tavares e esse cachorro que está cadastrado foi encontrado aqui na região. A ideia é que cada vez mais as pessoas participem e façam deste um canal de informação para mudarmos essa realidade”, enfatiza.

>> Como funciona

Disponível apenas para sistema Android e deve ser baixado no Play Store

Usuário deve fazer um cadastro de login e após isso está pronto para inserir o primeiro pet encontrado

Usuário deve inserir uma foto do cão ou gato; depois coloca a raça e o tipo de animal; abaixo insere uma descrição com data e local; para finalizar, pode inserir um ponto de referência

Por geolocalização, o aplicativo mostra um mapa, com miniaturas de fotos dos animais e informações

Há uma área para avisar o aplicativo de encontros bem sucedidos entre pet e o dono

Fonte: https://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/estudante-de-florianopolis-cria-aplicativo-para-encontrar-pets-perdidos

Dariele Gomes, Florianópolis
– atualizado em 19/09/2017 às 10H34

CAO.COM

A Cão.Com é uma Clínica e Hospital Veterinário para cães e gatos com uma Equipe multidisciplinar de mais de 30 Colaboradores. Contamos com uma estrutura completa para atendimento de emergências e procedimentos de alta complexidade, atendendo presencialmente 24 horas todos os dias do ano em nosso Hospital Veterinário no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.
Conheça também as nossas Pet Shops e o serviço de Banho e Tosa em nossas duas unidades: na Av. Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, e na Travessa Stodieck, no Centro de Florianópolis.

Deixe um comentário