Conheça o Projeto Dog Years

O Projeto Dog Years reúne fotos de animais de estimação à medida em que vão envelhecendo que contam uma história especial do vínculo dos cães com os seres humanos.

Dizem que um cão é o melhor amigo do homem. E, de muitas maneiras, isso é realmente verdadeiro: eles são os que estão lá para o bem e para o mal. Vêem você através de graduações, promoções de emprego, movimentos, compromissos, casamentos e famílias em crescimento. Eles estão lá para as brigas com os amigos e as celebrações felizes também. E apesar de tudo – para o bem e para o mal – nunca saem do nosso lado.

Amanda Jones / Dog Years

Lily com 8 meses de idade.
Para a fotógrafa Amanda Jones, de Massachusetts, foi esse vínculo especial que ela mantinha com sua dachshund Lily, de pelo longo, que a motivou para criar um livro chamado Dog Years.

Amanda Jones / Dog Years

Lily com 15 anos.

“Meu próprio dachshund, Lily, era um modelo frequente no meu set”, escreveu Jones em um e-mail para o TODAY.com. “Quando eu juntei as imagens dela ao longo de sua vida, fiquei comovida e vi uma oportunidade de compartilhar histórias semelhantes através de fotografias”.

Amanda Jones / Dog Years

Maddy com 5 anos.

No livro, Jones captura em imagens a vida de 30 cães diferentes ao longo dos anos e inclui insights de cada proprietário do cão para dar uma verdadeira ideia das personalidades desses amigos peludos.

Amanda Jones / Dog Years

Maddy at 10 anos.

“Como fotógrafa que trabalha com cães há 20 anos, experimentei muitas coisas emocionais em torno dos nossos cães”, disse ela. “O que esta experiência particular solidificou para mim foi a força do laço que nós compartilhamos com os nossos cães ao longo de suas vidas inteiras.”

Amanda Jones / Dog Years

Fred com 2 anos.

O livro levou mais de dois anos para criar e um total de 20 anos para fotografar os cães e obter o material necessário para iniciar o processo do livro. Embora possa parecer que depois de 20 anos Jones poderia facilmente ter muito material para publicar o seu livro, ela não queria usar quaisquer cães para este projeto. Encontrar os cães certos para o livro foi bastante desafiador.

Amanda Jones / Dog Years

Fred com 10 anos.

“Alguns cães não mostram sua idade, então, além de encontrar os cães e coordenar as sessões de fotos com os seus donos, tivemos que ter certeza de que o animal mostrava sinais de idade. Para mim, tudo se resume aos olhos: olhando para eles vários anos depois, ainda posso ver aquela centelha, o focinho fica cinza e os cachorros ficam curvados e magros, mas a alma ainda é a mesma. É surpreendente. “

Amanda Jones / Dog Years

Abigale aos 4 meses.

Até que  Jones obtivesse a sua coleção completa de fotografias, ela passou anos sem ver algumas pessoas e seus cães. Mas para Jones o projeto era mais do que apenas capturar em imagens como os cães mudaram fisicamente: ela também queria entender como as relações entre cães e seus donos evoluíram.

Amanda Jones / Dog Years

Abigale com 8 nos.

“Como os seres humanos, os cães desenvolvem um senso de identidade que define suas relações conosco”, disse ela. “Eles aprendem comportamentos apropriados (e inapropriados), têm acidentes, surpreendem-no com comportamentos peculiares. Eu mesma tenho um certo ritmo com os meus cachorros, a vida juntos é fácil”.

Fonte: www.today.com

Salvar

CAO.COM

A Cão.Com é uma Clínica e Hospital Veterinário para cães e gatos com uma Equipe multidisciplinar de mais de 30 Colaboradores. Contamos com uma estrutura completa para atendimento de emergências e procedimentos de alta complexidade, atendendo presencialmente 24 horas todos os dias do ano em nosso Hospital Veterinário no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.
Conheça também as nossas Pet Shops e o serviço de Banho e Tosa em nossas duas unidades: na Av. Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, e na Travessa Stodieck, no Centro de Florianópolis.

Deixe um comentário