10 motivos para manter os dentes do seu pet limpos
  1. Um cão com dentes limpos é um cão com hálito saudável
  2. Problemas dentais não tratados podem levar a doenças mais graves em outros órgãos, inclusive no coração.
  3. Dentes de leite inclusos podem causar problemas. Um cão adulto tem 42 dentes e um gato adultos, 30. Para que os dentes definitivos nasçam, é necessária a queda dos dentes de leite. Em alguns casos, nem todos os dentes de leite caem. Alguns nem chegam a nascer, ficando inclusos. Essa condição pode levar a problemas como irritação na gengiva e formação de tártaro.
  4. Cuidar da saúde bucal do seu pet previne a ocorrência de outras doenças. Isso faz você economizar dinheiro em consultas e medicamentos ao longo do tempo
  5. Você escova os seus dentes diariamente e visita regularmente o dentista. Porque não fazer o mesmo com o seu pet?
  6. Você sabia que de cada 5 cães, 4 tem algum tipo de doença periodontal? Elas podem ser causadas pelo crescimento das placas bacterianas. Por esse motivo, é importante fazer a limpeza anual do tártaro.
  7. Pets que não têm seus dentes cuidados podem perdê-los em condições dolorosas. A dor de dentes, além de ser terrível, podem causar stress e problemas mais sérios de saúde.
  8. Seu cão ou gato pode ser muito bom em esconder a dor. Você pode vir a descobrir um problema dental bem sério somente quando ele estiver em estágio bastante avançado. Esse é outro importante motivo para que você faça um check up anual em seu animal de estimação.
  9. Atente para o desgaste dos dentes. Cães mais velhos ou com determinado tipo de alimentação costumam exigir uma atenção maior aos dentes.
  10. O procedimento de limpeza de tártaro é feito sob anestesia e o pet é liberado no mesmo dia. Agende a limpeza hoje mesmo. Seu pet agradece.

Via Pet Health Network

 

CAO.COM

A Cão.Com é uma Clínica e Hospital Veterinário para cães e gatos com uma Equipe multidisciplinar de mais de 30 Colaboradores. Contamos com uma estrutura completa para atendimento de emergências e procedimentos de alta complexidade, atendendo presencialmente 24 horas todos os dias do ano em nosso Hospital Veterinário no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.
Conheça também as nossas Pet Shops e o serviço de Banho e Tosa em nossas duas unidades: na Av. Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, e na Travessa Stodieck, no Centro de Florianópolis.

Deixe um comentário